Independentemente do conteúdo interessante que você criar, ele não será de grande utilidade se ninguém o vir. Não basta publicar conteúdo em redes sociais, é importante atrair a atenção do público-alvo, especialistas e definir o potencial viral da publicação. Nós dizemos como fazê-lo.

Especialistas mencionados – Citações de especialistas em negócios online, links para opiniões aumentam a credibilidade do conteúdo, convencendo o usuário de que as ideias apresentadas no texto, vídeo, infográficos, podcast não são inventadas, mas justificadas e apoiadas por outros especialistas.

Vídeo – O conteúdo de vídeo está ganhando popularidade. Os usuários preferem ver vídeos curtos e significativos do que ler texto, em outras palavras, procuram por conteúdo que proporcionem valor agregado e economia de tempo. E há uma boa razão para isso.

O usuário moderno já aprendeu uma experiência amarga e está farto de textos SEO em sites que não se distinguem pelo alto conteúdo e qualidade da informação. Na mente dos consumidores online, já se desenvolveu um forte preconceito de que, na maioria dos casos, os textos nos sites são sobre nada.

Newsletter- Muito foi dito sobre os benefícios das listas de discussão. Mas agora quero dizer a newsletter habitual, oferecendo ao assinante todas as publicações por um determinado período. Isso permitirá que o leitor se familiarize com todas as novas postagens no site. O boletim de notícias deve conter breves visualizações das publicações, para que o usuário entenda a ideia principal e decida se vai ao site ou não.

Listas de comunidades temáticas – Nas redes sociais, os usuários são unidos em grupos de interesse e geralmente passam algum tempo lá, sem prestar atenção ao fluxo geral de notícias do feed. Faça uma lista das comunidades em que seu público-alvo se encontra, leia as regras da comunidade (alguns grupos proíbem a publicação de materiais de terceiros ou ofereçam esse serviço mediante taxa), e elaborem um plano de ação em cada comunidade.

Por exemplo, nas comunidades em que a publicação de materiais é proibida, você pode publicar pesquisas, criar discussões e coletar opiniões do público. Em outros, publique artigos no site e, no terceiro, colete opiniões de especialistas.