Cestas de compras abandonadas são o que todo proprietário de loja on-line está familiarizado. Os clientes visualizam seus produtos, clique no botão “Adicionar ao carrinho” e depois recusam a ação principal – da compra.
Como evitar esse cenário? Neste artigo, você encontrará as principais maneiras e notícias confiáveis de resolver o problema de se recusar a fazer uma compra.
Tente reduzir o choque nos custos de envio – Entrega cara é a principal razão pela qual as pessoas deixam cestas. E isso não é surpreendente, dado que alguns sites populares chineses oferecem frete grátis. Isso é benéfico para os clientes, mas os pequenos varejistas precisam procurar maneiras de gerenciar as expectativas dos clientes. No final, alguém tem que pagar pela entrega! E aqui está o que você pode fazer: invista esse desperdício no preço do produto e use o frete grátis como uma das principais vantagens da sua loja.
O frete grátis é uma das estratégias de marketing mais recomendadas no comércio eletrônico. 48% dos entrevistados em um estudo admitiram que adicionaram mais mercadorias ao carrinho para obter frete grátis e 44% disseram que escolheram a opção de entrega mais lenta apenas porque era grátis.
Crie confiança oferecendo métodos de pagamento seguros – A insegurança dos pagamentos é o segundo motivo mais importante para se recusar a fazer um pedido. Os compradores desejam que suas informações pessoais sejam mantidas em segurança e que nenhum dinheiro extra lhes seja cobrado no futuro.
Os clientes gostam de comprar em sites em que acreditam confiar, portanto, mais uma dica é adicionar comentários. Com processos de pagamento seguros e recomendações de outras pessoas, você pode esperar um aumento no valor médio do pedido e uma melhoria na retenção de clientes.
Desenvolva uma estratégia de retorno para os clientes prestes a sair – As pessoas adoram vários descontos, vendas e promoções. Portanto, é bastante natural que adicionar mercadorias à cesta seja apenas uma maneira de verificar o valor total do pedido. Por isso, é tão importante ter uma estratégia para trabalhar com os clientes com a intenção de sair do site.
A parte principal dessa estratégia é fornecer aos usuários algum tipo de valor antes que eles tentem sair da página da sua loja. É aqui que os chamados pop-ups saem do site (pop-ups de saída).