Para os amantes da capital paulista, esse enunciado certamente vai se destacar entre as notícias, já que, afinal, a mobilidade da cidade merece mesmo ser retratada! Numa parceria com o CC&P o Metrô de São Paulo lançou uma websérie mostrando os bastidores de tudo que acontece em seu complexo de transporte.
Sendo uma das maiores redes de transporte do mundo (e também o maior sistema metroviário do Brasil), o metrô de São Paulo foi homenageado com essa produção intitulada “Entrelinhas: Histórias em Movimento”. A série contará com 6 episódios e será transmitida por meio do canal oficial do Metrô de São Paulo no Youtube.
A parte mais interessante dessa websérie é que ela retrata, de fato, o cotidiano do metrô, mostrando pessoas reais, sejam elas passageiras ou colaboradoras. Os dois primeiros episódios contam duas histórias distintas: a de Oswaldo, supervisor de trens, e a de Lívia La Gatto, passageira. O primeiro capítulo, em sua descrição, já adianta o relato sobre os bastidores: da 1h às 4h da manhã é hora de dormir? Certamente não para quem opera a manutenção do metrô. Essas pessoas são responsáveis por toda a mobilidade da cidade, já parou para pensar? Se algo dá errado nesse período, a capital para. No capítulo de estreia, é possível acompanhar detalhes da rotina de supervisão do sistema de transporte. Operadoras de trem, técnicos e seguranças também terão suas histórias registradas. Essa produção também é um gesto para demonstrar a importância desses trabalhadores que estão comandando o metrô e garantindo o rápido deslocamento pela cidade o dia todo.
Além de aproximar o público do Metrô, apresentando uma empresa bem mais humana por meio da retratação das histórias reais de pessoas que estão nos vagões e em postos de backoff todos os dias, a CC&P também visa mostrar o uso da tecnologia que acontece diariamente no funcionamento dos trens do metrô, segundo esclareceu em nota enviada ao site Uol.
Você frequenta muito o metrô de São Paulo? Já tinha parado para pensar em todo o trabalho que sustenta a mobilidade da metrópole? Não deixe de conferir a série se esse assunto lhe interessa!