Month: May 2020

A ligação em redes a parti da internet: o mundo cada vez mais conectado

É impossível negar que a internet é um dos canais mais bem elaborados e utilizado do mundo. Para comunicação, transações, informações ou estudos essa ferramenta mudou completamente a forma de fazer diversas ações.

O seu desenvolvimento foi rápido e bem linear e hoje alcança mais de 50% da população mundial, segundo dados da União Internacional de Telecomunicação, agência ligada a ONU. É verdadeiramente um grande marco para toda a técnica. Apesar das disparidades serem nítidas em certas regiões, para empresários esse não deixa de ser um motivo para não investir seu tempo e dinheiro no recurso.

O mundo tem cerca de 1,3 bilhões de sites (dados registrados pela Netcraft em janeiro de 2020), número cinco vezes maior que 10 anos atrás quando constava uma quantidade pouco superior a 250 milhões. Muitos desses sites são desenvolvidos por empresas que buscam ter maior alcance no mercado, postando conteúdos e notícias, além de alocar uma grande quantidade de produtos em suas páginas, mas é claro, a maioria tem sites próprios para cada ação.

O relatório “Digital 2020: Global Digital Overview” mostra que as pessoas passam em média um período próximo a 100 dias conectadas na internet por ano. As informações são ainda mais precisas quando avaliamos por país, com o Brasil tendo a terceira colocação nos números, atrás da África do Sul.

O uso intensivo de aparelhos mobiles também é um ponto destacável, já que o mundo promete cada vez mais se consolidar assim. Atualmente os dados apontam que mais de 50% das navegações na internet são feitas a partir de aparelhos móveis (dados do relatório digital, tal como a estatística acima). Já os smartphones correspondem a 53% do tráfego global. Considerando o tempo de uso dos aparelhos e a complexidade que é medir cada variação esses dados são bastantes precisos.

Com o mundo cada vez mais globalizado é possível que tenhamos cada vez mais pessoas ligadas em redes enormes e maiores tráfegos de informações ou serviços.

Categories: Uncategorized

Estatísticas importante a respeito do uso da internet no mundo: o poder de 1 minuto.

Apesar de quem segue o mercado digital estar sempre atento a qualquer oscilação apresentada em seus negócios, é importante destacar que existem diversos dados que podem dar uma projeção maior a esse empresário, visto que ele é composto por inúmeras variáveis muitas vezes nem mesmo interligáveis a sua empresa.

A internet dispões de muitos mecanismos, plataformas e recursos. O Google, por exemplo, como ferramenta de pesquisa é a que gera mais impacto na sociedade. São mais de 2,8 milhões de pesquisas feitas a cada minuto, segundo os dados da consultoria estadunidense, a visual capitalist, como muitas outras estatísticas citadas aqui.

As notícias envolventes fazem com que o mercado cresça ainda mais, com mais investimentos na internet mais serviços são oferecidos. O caso da Netflix, uma empresa que usa de conteúdos em vídeos para se manter no mercado, é interessante, já que, de 2018 para 2019 o seu número de horas assistidas quase triplicou, chegando a 695 horas assistidas a cada minuto.

O número de logins feitas no Facebook chega a superar 1 milhão por minuto, e apesar de ser a rede social mais reconhecida outras como o WhatsApp, que hoje conta com alguns dados bem interessantes com 41,6 milhões de mensagens enviadas a cada minuto no Messenger e no WhatsApp. O Twiter conta com mais de 87 tuites por minuto e o Instagram tem uma média de 347 mil scrolls.

No Google Play e na Apple Store a cada minuto são feitos mais de 290 milhões de downloads. Como são muitos aplicativos com muitas variações existe uma grande demanda de pessoas buscando jogos, funcionalidades e conteúdo.

Em 1 minuto também são vistos mais de 4,5 milhões de vídeos no Youtube. Com um destaque para esse mecanismo que desde de sua criação tem apresentado aumentos consideráveis no número de usuários.

Essas quantidades de notícias são atualizadas quase sempre, esses dados foram tirados durante o ano de 2018 e 2019 e, portanto, tem uma atualização aceitável para quem quer estudar o mercado digital.

Categories: Uncategorized

O aumento no número de bloqueios de conteúdos da internet.

Existe no mercado uma grande demanda por produtos e serviços, além de empresas que buscam fazer suas publicidades existem públicos que estão interessados em muitos serviços.

O acumulo exagerado de informações em locais acaba por tirar o foco de algumas pessoas e em muitos casos até mesmo fazer com que essa pessoa não utiliza mais algum serviço ou bloqueie aquela loja indesejada que manda notícias para ela todo dia.

A questão é que o mercado digital é um aglomerado de ideias e ações. Além da frenética busca por clientes que funcionários de empresas precisam fazer, existe a busca dos clientes por empresas. Isso acaba por sobrecarregar a internet de conteúdo.

Se tratando de ligações em celulares, algumas notícias mostram que em apenas um dia de funcionamento 845 mil telefones foram cadastrados na plataforma “Não me Perturbe”. O site com foco em bloquear certas chamadas de marketing providenciou um serviço que todo o consumidor queria, os bloqueios de muitas chamadas de telemarketing, alcançando quase 1 milhão de cadastros em apenas um dia.

Outro fato interessante é que uma das extensões mais queridas da rede é o AdBlock, o objetivo desse mecanismo é diminuir a quantidade de anúncios na internet. O grande problema acontece quando tratamos de empresários que pretendem utilizar a rede para divulgar marcas e produtos, o que faz com que muitos repesem essa ideia.

Com o marketing digital muitas empresas ganharam espaço em diversos centros de comunicação.

Notícias informam que o trabalhador é interrompido ao menos 1 vez a cada 28 minutos, isso reflete, além de fatores externos, que a utilização de anúncios em plataformas digitais tem crescido bastante.

Outro fato envolvido nessa aquisição, por parte dos consumidores, com relação ao bloqueio de alguns conteúdos, está ligado aos e-mails e redes sociais que apesar de ter uma quantidade enorme de pessoas navegando diariamente, ainda não corresponde a pessoas interessadas em quaisquer produtos.

Categories: Uncategorized

Viajante pode escolher saber ou não de detalhes de viagem

Postagens de viagens parecem ser uma alienação em meio a uma crise mundial cheia de notícias ruins. No entanto, é importante lembrar que, quando um viajante não está viajando, está planejando a próxima viagem. Os blogs e os sites de viagens não perdem o seu valor no momento do planejamento da viagem para depois do coronavírus. Afinal, não são somente os destinos conhecidos que são interessantes, os que não foram visitados também.

Algumas pessoas até pensam que ir para um destino que ainda não conhecem, ser mais interessante ainda do que consultar todas as informações sobre o lugar para onde vão. O blog do Espelho Pop, por exemplo, mostra diversos destinos que o blogueiro conhece, sem aquele detalhamento que tira a magia do novo e do que pode ser descoberto pela experiência própria do viajante.

A experiências mais espontâneas e com detalhes que não são contados no blog por exemplo, não tiram a graça da viagem de nenhuma maneira. Nem sempre todo mundo quer saber de cada lugar que existe. A experiência de viagem se torna ainda melhor quando você descobre e sente que esse achado é seu, o que traz a sensação de uma experiência mais natural e até mais interessante.

Não tirar a graça do futuro viajante é o propósito de blogs assim. Nem sempre seguir roteiros é o que gera a melhor experiência. Deixar o viajante ter um gosto do que pode vivenciar, é mais instigante do que revelar todos os detalhes de uma viagem e isso não acaba com as surpresas. É muito legal quando um viajante não sabia de um lugar, mas acaba descobrindo.

Existe diversos perfis de viajantes, aqueles que gostam de saber de cada lugar que podem viajar e aqueles que não querem tanta informação porque preferem passear sem um roteiro muito fechado. Quando fez a sua primeira viagem internacional, o escritor de As Aventuras de um Jovem Chamado Adriano Ferreira, livro de humor que envolve uma viagem, recomendou alguns dos lugares que passou por Buenos Aires, o que pode ser muito útil para o viajante que quer saber exatamente onde ir. Cada um tem um estilo de viagem preferido.

Categories: Uncategorized

Eduardo Sirotsky Melzer é um empresário e comunicador brasileiro de muito sucesso

Ele é ex-CEO do Grupo RBS, um dos maiores grupos de comunicação da América do Sul. Desde então, ele deixou suas atividades diárias e permanece como Presidente e CEO do Grupo RBS. Duda Melzer é especialista em EB Ventures, venture capital e private equity, que fundou enquanto trabalhava para o Grupo RBS.

A renomada instituição Ernst & Young nomeou Duda Melzer “Empresário do Ano 2015” na categoria Empresa Familiar. No mesmo ano foi incluído pelo Instituto de Cambridge na lista de altos gerentes da empresa familiar.

Segundo o empresário Duda Melzer, seus dias são muito atarefados começando intensamente logo de manhã, o empresário inicia seu dia com um treinamento, geralmente às 5:00 da manhã. Duda Melzer começa o dia cedo para ter certeza de que sua energia, concentração e humor estarão equilibrados. O que quer que o empresário planeje para seus dias de trabalho são imprevisíveis. Os problemas surgem o tempo todo e é preciso de flexibilidade para resolvê-los.

No final de cada dia, o empresário anseia por chegar em casa com sua família. A motivação do empresário Duda Melzer e seu desempenho são o resultados de um equilíbrio entre esporte, trabalho e tempo passado com minha família.

Em 1998, Melzer se formou em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e, em 2002, completou um MBA pela Universidade de Harvard.

Iniciou sua carreira no Brasil nos mercados financeiro e de franquias, chegando ao escritório principal de franquias da multinacional Sweet Sweet Way e também participou de projetos da consultoria Booz Allen & Hamilton.

Nos Estados Unidos, ele era analista sênior da Delphi Corporation e CEO da Box Top Media, uma empresa de mídia localizada em Nova York.

Em 2008, Melzer participou das Estratégias efetivas para empresas de mídia e das organizações centradas em clientes líderes e na construção na Harvard Business School.

Melzer foi membro do Conselho de Ética do Conselho Nacional de Autorregulação da Publicidade (Conar) e do Conselho Executivo das Normas Padrão (CENP), em 2009.

Eduardo Melzer ingressou no Grupo RBS em 2004 como CEO do mercado doméstico, tornou-se vice-presidente de desenvolvimento de mercado e negócios em 2008 e vice-presidente executivo do Grupo RBS em 2010. Melzer é neto do fundador da empresa, Mauricio Sirotsky Sobrinho.

Dois anos depois, em 2012, Melzer tornou-se presidente executivo do Grupo RBS, cargo em que sucedeu seu tio Nelson Pacheco Sirotsky. Eduardo Sirotsky Melzer assumiu o cargo de CEO do Grupo RBS em 3 de julho de 2012, em cerimônia realizada em Porto Alegre. Seu escritório foi anunciado em maio de 2012 como parte de um processo de sucessão planejado. Em 2016, ele também começou a atuar como presidente do conselho de administração.

Prêmios – Em 2006, recebeu o Prêmio Caboré na categoria Veículo Profissional. Ele foi o destaque profissional de 2009 da Associação Brasileira de Publicidade (ABP) na categoria Veículo Executivo. Em 2015, recebeu o Prêmio de Mérito em Administração do Conselho Regional de Gestão do Rio Grande do Sul (CRA-RS).

Também em 2015, ele foi escolhido para fazer parte da lista de líderes do Cambridge Institute for Family Enterprise. Esta lista reúne 25 indivíduos anualmente, que estão assumindo papéis de liderança nas empresas familiares e que são considerados bons exemplos para a sociedade.

Categories: Uncategorized