Existe no mercado uma grande demanda por produtos e serviços, além de empresas que buscam fazer suas publicidades existem públicos que estão interessados em muitos serviços.
O acumulo exagerado de informações em locais acaba por tirar o foco de algumas pessoas e em muitos casos até mesmo fazer com que essa pessoa não utiliza mais algum serviço ou bloqueie aquela loja indesejada que manda notícias para ela todo dia.
A questão é que o mercado digital é um aglomerado de ideias e ações. Além da frenética busca por clientes que funcionários de empresas precisam fazer, existe a busca dos clientes por empresas. Isso acaba por sobrecarregar a internet de conteúdo.
Se tratando de ligações em celulares, algumas notícias mostram que em apenas um dia de funcionamento 845 mil telefones foram cadastrados na plataforma “Não me Perturbe”. O site com foco em bloquear certas chamadas de marketing providenciou um serviço que todo o consumidor queria, os bloqueios de muitas chamadas de telemarketing, alcançando quase 1 milhão de cadastros em apenas um dia.
Outro fato interessante é que uma das extensões mais queridas da rede é o AdBlock, o objetivo desse mecanismo é diminuir a quantidade de anúncios na internet. O grande problema acontece quando tratamos de empresários que pretendem utilizar a rede para divulgar marcas e produtos, o que faz com que muitos repesem essa ideia.
Com o marketing digital muitas empresas ganharam espaço em diversos centros de comunicação.
Notícias informam que o trabalhador é interrompido ao menos 1 vez a cada 28 minutos, isso reflete, além de fatores externos, que a utilização de anúncios em plataformas digitais tem crescido bastante.
Outro fato envolvido nessa aquisição, por parte dos consumidores, com relação ao bloqueio de alguns conteúdos, está ligado aos e-mails e redes sociais que apesar de ter uma quantidade enorme de pessoas navegando diariamente, ainda não corresponde a pessoas interessadas em quaisquer produtos.