Apesar de quem segue o mercado digital estar sempre atento a qualquer oscilação apresentada em seus negócios, é importante destacar que existem diversos dados que podem dar uma projeção maior a esse empresário, visto que ele é composto por inúmeras variáveis muitas vezes nem mesmo interligáveis a sua empresa.
A internet dispões de muitos mecanismos, plataformas e recursos. O Google, por exemplo, como ferramenta de pesquisa é a que gera mais impacto na sociedade. São mais de 2,8 milhões de pesquisas feitas a cada minuto, segundo os dados da consultoria estadunidense, a visual capitalist, como muitas outras estatísticas citadas aqui.
As notícias envolventes fazem com que o mercado cresça ainda mais, com mais investimentos na internet mais serviços são oferecidos. O caso da Netflix, uma empresa que usa de conteúdos em vídeos para se manter no mercado, é interessante, já que, de 2018 para 2019 o seu número de horas assistidas quase triplicou, chegando a 695 horas assistidas a cada minuto.
O número de logins feitas no Facebook chega a superar 1 milhão por minuto, e apesar de ser a rede social mais reconhecida outras como o WhatsApp, que hoje conta com alguns dados bem interessantes com 41,6 milhões de mensagens enviadas a cada minuto no Messenger e no WhatsApp. O Twiter conta com mais de 87 tuites por minuto e o Instagram tem uma média de 347 mil scrolls.
No Google Play e na Apple Store a cada minuto são feitos mais de 290 milhões de downloads. Como são muitos aplicativos com muitas variações existe uma grande demanda de pessoas buscando jogos, funcionalidades e conteúdo.
Em 1 minuto também são vistos mais de 4,5 milhões de vídeos no Youtube. Com um destaque para esse mecanismo que desde de sua criação tem apresentado aumentos consideráveis no número de usuários.
Essas quantidades de notícias são atualizadas quase sempre, esses dados foram tirados durante o ano de 2018 e 2019 e, portanto, tem uma atualização aceitável para quem quer estudar o mercado digital.