Se sua empresa é apresentada on-line ou está apenas entrando na rede global, provavelmente você já conseguiu avaliar o grau de influência do marketing de conteúdo. Sim, o papel do conteúdo é muito importante hoje – mais do que nunca. O ponto principal é que os usuários modernos tendem a estudar as informações e notícias antes de comprar em detalhes, avaliando os prós e os contras da oferta, comparando-o com os concorrentes. Portanto, especialmente nos estágios iniciais, é necessário fornecer às pessoas a mais alta qualidade e o conteúdo mais informativo.

Muitas empresas já estão começando a perceber a necessidade de materiais de qualidade (texto e visual) para o desenvolvimento dos negócios. Mas onde está a conexão entre a estratégia de conteúdo e o número de visitantes? Apenas materiais de alta qualidade atraem tráfego de alta qualidade – aqui queremos dizer visitantes altamente qualificados que já estão procurando algo que você pode oferecer – e estão dispostos a pagar por isso.

Uma questão permanece: como garantir que os materiais criados sejam de qualidade suficientemente alta, capazes de atrair e converter leads? A resposta está em testes divididos. O teste de conteúdo pode aumentar o potencial viral de materiais, o envolvimento do leitor e o desempenho geral dos negócios.

Você conhece seus clientes? Esperamos que você tenha informações abrangentes sobre seu próprio público. Você conhece os problemas de seu povo, as maneiras de resolvê-los, bem como outros fatores importantes: idade, renda, local de residência e assim por diante.

Se você conhece bem o público, provavelmente sua empresa está apresentando bons resultados. Certamente, o número de republicações, retweets, visitas, leads e compradores está em constante crescimento – maravilhoso. No entanto, não há limite para a perfeição.

Por exemplo, por que terminar uma postagem de blog com a frase “Entre em contato” ou “Compartilhe sua opinião nos comentários”, se o objetivo principal é aumentar o potencial viral do conteúdo? Por outro lado, por que pedir aos leitores que compartilhem um artigo nas redes sociais se quiser envolvê-los em interação e obter contatos para consultas adicionais? Lembre-se de que existem muitas opções de design do CTA: botão, link e até texto sem formatação. Você pode usar várias opções (no site, no blog e nas redes sociais) para identificar a mais eficaz para cada canal.